quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Guerra E Castro Advogados: MPF quer retirar frase 'Deus seja louvado' das céd...

Guerra E Castro Advogados: MPF quer retirar frase 'Deus seja louvado' das céd...: O MPF (Ministério Público Federal) quer retirar das cédulas de reais a expressão “Deus seja louvado”. A Procuradoria Regional dos Di...


DEUS SEJA LOUVADO!

            Todos os brasileiros assistimos, diuturnamente, o assassinato de muitos direitos conquistados ao longo de centenárias lutas. Vemos o sucateamento da saúde, a falência da educação, a superlotação carcerária, o tráfico de gente, tantas fraudes pululando, impunes, sobretudo no âmbito político,  os cofres públicos sendo dilapidados, sem o menor pudor, e, sem qualquer resquício de culpa, a  Constituição Federal vem  sendo rasgada a todo momento.

            - E o Ministério Público Federal se ocupa de uma frase que, desde 1986, se encontra inscrita nas notas do real e que, sinceramente, a grande maioria dos brasileiros sequer conseguiu notar nos detalhes microscópicos??????? 

            Faça-me o favor! Se isso não é falta do que fazer, é tão somente a expressão de um ego narcisista que quer aparecer, que quer destaque, que quer a mídia.

            Além de as justificativas para esse absurdo serem tacanhas, é preciso tão somente um mínimo de inteligência para entender que qualquer religião tem seu Deus. E se o nome desse Deus é Buda, Maomé, Ganesha, Oxossi, Alá, isso não importa. Tudo é Deus!

            Assim, só restaria o M.P.F. alegar que o registro na nota estaria desrespeitando os ateus!

            O Brasil é um estado laico, pois respeita qualquer manifestação de credo religioso e fé. Por outro lado, a própria Constituição Federal foi escrita sob a proteção de Deus e, portanto, o que se encontra escrito nas notas nada mais é do que a expressão de religiosidade, que não apregoa, necessariamente, qualquer religião em particular.

            E a expressão jamais afetou a ninguém! Aliás, eu nunca soube de sequer um ateu que não gostasse de dinheiro, apesar da frase.

            Ou será que novas demandas de iniciativa do MPF vão questionar o dia da padroeira do Brasil, porque pertence à Igreja Católica, da mesma forma que, em passado recente, foi questionada a presença do crucifixo nos Tribunais?

            Além de provocar o judiciário por questão tão absurda, o Ministério Público pretende que novas notas sejam impressas,  o que certamente gerará uma desmesurada despesa ao erário (aquele que o MPF deveria proteger), além de pretender uma multa que jamais se sabe para onde vai, que destino tem e como é aplicada, ou seja, que benefícios ao País poderá trazer essa mudança?

            Penso que é chegada a hora de mudanças nessa visão estreita do direito, em nome do qual o MPF abandona questões sérias, que demandam providências, para se ocupar de temas sensacionalistas e desnecessários.

            O Brasil precisa de mudanças! O Brasil precisa que as leis existentes  sejam respeitadas! O Brasil precisa de políticos melhores!

            E é necessário que os guardiões da Justiça estejam a postos para defendê-lo das mazelas que afligem à população, ao invés de se preocupar com o sexo dos anjos.

                                   Linda Brandão Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário