sexta-feira, 26 de dezembro de 2014



Atenção Trabalhadores!

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) criou um página na internet  que permite ao trabalhador simular os rendimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), além de tirar algumas dúvidas através de uma lista das perguntas mais comuns.

O site faz parte da campanha do ministério #meufgts, lançada nas redes sociais para esclarecer a população sobre os recursos do fundo, como, por exemplo, sobre direitos e condições para utilização dos recursos para aquisição da casa própria.


Ampliando um pouco mais seus serviços, o mesmo MTE inaugurou o site: 


Por esse site o trabalhador pode, usando o número do seu PIS/PASEP/NIT, cadastrar-se, instituindo uma senha pessoal.

Com essa adesão gratuita ao serviço, o trabalhador pode obter informações sobre a movimentação do seu FGTS, recebendo, inclusive, avisos de SMS informando sobre o valor de depósito mensal feito pelo empregador, o saldo atualizado com juros de mora e atualização monetária, quando houver, bem como o registro de liberação de saque ou ajustes na conta.

Essa medida eliminará emissão bimestral do extrato em papel que o empregado recebe em casa, o que contribuirá não só para maior agilidade no recebimento da informação, mas também na redução do consumo de papel, medida de preservação do meio ambiente que o planeta agradece.

Ressalte-se, no entanto, que um extrato anual, com todas as informações consolidadas do ano, continuará sendo emitido e remetido normalmente, via correios, para o empregado.

Vamos incentivar essa prática com a adesão de todos! É informativo! É salutar! É bom para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário